loading...

Suculentas Sempre - Parte 4




As espécies de plantas suculentas, quando cultivadas em vasos, de diferentes formas e cores ou em suportes criativos e inusitados, ficam com sua beleza natural ainda mais evidenciada.
Vasos de diferentes materiais podem ser utilizados para o cultivo de cactos e suculentas, porém os de cerâmica são os preferidos pelos jardinistas. Os vasos de cerâmica além de belos e com boa drenagem, são ideais para quem busca algo para compor ambientes mais descontraídos, como áreas gourmet ou varandas.
O formato de vaso preferido pelos jardinistas para cultivar cactos e suculentas em ambientes externos, são os baixos e largos, estilo bacia. Estes vasos geralmente são produzidos em concreto ou cerâmica, já que estes materiais possuem boa drenagem e resistência às intempéries dos locais abertos.
Para vasos que ficarão em ambientes internos, como áreas de lazer, varandas, etc, a melhor opção são vasos individuais. Esses vasos ficam bem sobre balcões, nos vãos de vitros e janelas, ou ainda afixados em paredes. Geralmente ficam em conjuntos de 3 ou mais vasinhos.
O uso de madeira rústica e reaproveitada do descarte, também agrada aos jardinistas e combinam bem com qualquer tipo de ambiente. O mais importante do que escolher um belo vaso para seus cactos e suculentas, é atender todas as necessidades que as plantas exigem para se desenvolverem bem.



Veja Também:

Suculentas Sempre - Parte 4
Suculentas Sempre - Parte 5






  








Unknown

Conheça melhor o autor deste blog seguindo o perfil Circulo do Verde nas redes sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário